26.2.09

sticky and sweet

Eu fico meio besta com a corrida dos videogames pelos melhores gráficos e videos mais realistas. Sei lá se é generation gap ou o quê, mas eu não pego muito esse pique - pra quem passou a infância tão vidrado em Pac Man e Space Invaders no Atari, meio que tanto faz ter 16 ou 16.000.000 de cores.

Deve ser por isso que eu me apaixonei de primeira por World of Goo.



Os gráficos são lindos, mas nada de texturas complexas, vetores e renders pesados - uma simples sequência de quebra-cabeças num mundo habitado por criaturinhas fofas - a gosma animada com as quais o jogador dá uma de engenheiro (o comportamento das gosminhas é pura física) e constrói estruturas para resolver os problemas.

E o melhor é que você não "morre" se fracassar: tem sempre a chance de recomeçar. O que é uma boa garantia de não causar dor de estômago e doses desnecessárias de adrenalina, que é tudo que eu não tô precisando no momento.

Tem para Mac, Windows, Linux e Wii (nesse dá para jogar em equipe), super recomeindo.

8 comentários:

Anônimo disse...

tenho medo de comprar um wii e perder o que me resta de vida em sociedade...

l. disse...

Procura no YouTube, então, Katamari Damacy! Uma viagem também. E, Pupo, Wii é videogame de menina! l.

isabel alix disse...

Eu jogo Katamari! la, lalalalalalala, la la la lalala...

Wii não é videogame de menina puerra nenhuma. Meu menino tem um Wii e joga guitar hero no Wii. E big brain academy, que ajuda nas provas de matemática, acreditem ou não.

De tanto guitar hero, está tomando lições de guitarra. Vizinhança zuuuper feliz.

Eu ainda jogo meu Atari. Enduro e Keystone Kapers. Tosqueira graphics é o que há.

Fernando Ribeiro disse...

pronto... abduzido por mais um jogo...

adoro.. hahah...

Anônimo disse...

l., deixa de ser heternormativo!
cadê a sua suecozice?

l. disse...

Sueco Seuco!

Anônimo disse...

depois do comentário fino de l., venho a público registrar meu passamento com Katamari Damacy.
quequéaquilojizuis?!?

Anônimo disse...

Eu jogo paciência e olhe lá...