4.11.08

demorrô

Essa eu ia só twittar, mas merece vir pra cá. Segundo a Folha, Herzog & de Meuron, a dupla suíça de arquitetos famosa pelo estádio ninho de pássaro de Pequim, vai abrir um escritório em SP e projetar o centro cultural que será a sede da São Paulo Companhia de Dança. Achei o máximo.

O Rio também já tinha entrado no circuito dos arquitetos internacionais com a Cidade da Música do Christian de Portzamparc. Agora falta só Brasília sair da sombra do Véinho Projetêitor Tabajara. Como sugestões, oferecemos:

1) Jogar na lixeira o horrível projeto do Niemeyer para o Setor Cultural da Esplanada e chamar a Sanaa ou a Snøhetta (achei o ó riscado!) para fazer os cinemas e demais prédios previstos. Pode ser um pouco nos moldes da Ópera de Oslo:
Ou tipo a École Polytechnique de Lausanne:

2) Dar à Coop-Himme(l)blau o monopólio de todas as demais obras públicas daqui para a frente. E da minha casa também.

5 comentários:

pupelho disse...

subscrevo tudo!

Le Misanthrope disse...

Gente, e "achei o ó riscado" pode virar o novo gongo, né? Eu juro que interpretei assim quando li, hahaha!

l. disse...

Da última vez que fui aí, achei Brasília com cara de parque temático do Niemeyer. E sou logo radical: voto na Zaha Hadid para as próximas obras em Brasília. http://www.dezeen.com/2008/09/17/next-gene-20-by-zaha-hadid/ É o Iraque bombando! Sem trocadilho. l.

Ricardo disse...

@le misanthrope - pois é, eu sabia q ia dar essa confusão...agora deixa :P

@l. Zaha, Foster e aquele outro de Bilbao (hahaha_...já estão um pouco over, caminhando para a niemeyerização global hahaha

Ricardo disse...

^^mas esse projeto aí tá foda, hem? Abaulou!!