11.8.08

bike sim, camelo não

Depois de saber que Brasília parece destinada a ter a maior malha cicloviária do país, e motivado pelas doces gotas ciclísticas da querida Lívia, comecei a cogitar a hipótese de comprar uma bicicleta para mim.

Já que importar uma coisa dessas seria caro demais e o trio transporte-impostos- papelada provavelmente daria uma bela dor de cabeça, comecei a procurar um similar nacional dos modelos que eu tinha em mente.

Talvez um clássico dos anos 50, com banco de couro e punhos costurados à mão, como a Camporella, da Abici.



Ou, quem sabe, uma opção mais hi-tech, clean e arrojada, como a Soho da Trek?



Só que depois de 1h fuçando os sites de lojas e fabricantes nacionais, a tristeza - só bicicletas esportivas, corpulentas ou em combinações de cores horrendas, tipo a bike dos transformers, sei lá. OK, a gente tem que amar o meio ambiente, mas sair numa bicicleta amarelo-ovo deve ser até crime ambiental: poluição visual!

Assim fica difícil - acho que vou ter que pedir ajuda aos universitários.

5 comentários:

l. disse...

Que tal, então, ganhar uma bike da Puma que brilha no escuro??? Corre lá: http://www.joshspear.com/item/big-ticket-tuesday-puma-glow-rider/
Abs,
l.

Fernando Ribeiro disse...

então... eu sempre quis ter uma barra-forte com freio de pé... até que recentemente fui dar uma olhada nos preços de uma Zero-quilometros... caí da cadeira ao constatar que a bichinha custa caro... muito caro...

mas ainda sou fã da barra-forte... hahaha

Ricardo disse...

l. >> medinho da bike brilhante!! Pelo menos ela é dobrável, acho legal. Fernando >> Então nem tenta ver o preço dessas que eu postei aí hehehe

Liv Araújo disse...

Fofo! :-D
Olha, eu tenho uma certa simpatia por umas novas Caloi que tem por aí, tipo a Caloi 100 Sport ou a Caloi 300. Tem a City Tour também, mas ui, são caras, mesmo. Nada em comparação às Skeppshult que, aliás, foi você quem apresentou. ;-)

Anônimo disse...

Eu sou um grande defensor da reciclagem de bicicletas antigas para uso no cotidiano. Não acho muito interessante comprar uma mountain-bike de R$ 2000,00 para pedalar no asfalto da cidade. Quem sabe não exista uma Caloi 10 a venda por R$ 100,00 em algum lugar, esperando uma apenas uma revisão e um polimento geral para voltar as ruas? A minha foi comprada por R$ 150,00 em ótimo estado e hoje me acompanha ao trabalho 3x por semana.
Visite meu site www.aquelaantigabicicleta.com.br para conferir algumas dessas relíquias...
Abraços!