6.10.08

faz tanto tempo que eu amo a Kristin


Admito que sou um sucker pela Kristin Scott Thomas (desde Quatro Casamentos, aquela paixão recolhida pelo Hugh ressoou tanto comigo), um super-sucker por dramas de verdade e um super-mega-sucker pela França.
Mas mesmo com tudo isso em perspectiva, 'Il y a longtemps que je t'aime' é de longe o filme mais lindo que eu vi em 2008. Imperdível.

PS: e aos colegas *across the pond* gostaria também de estar recomendando a temporada de Seagull na bróduei. Eu perdi aqui, mas diz que ela está perfeita.

6 comentários:

Liv Araújo disse...

Wow. Kristin faz a minha tipa, muito. E esse nome é simpático, já que é um verso de uma música infantil bem comum na França. Adorei.

palatino disse...

muito bem observado: o nome do filme é por conta dessa música infantil mesmo! Mas se prepara que a simpatia pára por aí: o filme é bem pesado. Lindo, mas pesado.

Liv Araújo disse...

Ah sim, mas sem esquecer que ela tem um quê de nostalgia e melancolia, também. Lembro do "Au revoir les enfants", do Truffaut, em que os menininhos cantavam essa música na escola.

Tou doida pra ver. Ontem vi "a garota partida em dois", o novo do Chabrol e é tããããão chatinho, rs....

pupelho disse...

seagull 4a que vem, se conseguirmos ingressos!

Ricardo disse...

Aqui neste lado oeste-inferior do pond ainda não chegou. Mas li umas críticas falando q esse é um dos raros casos em que um final péssimo estraga o filme ótimo. Será?

palatino disse...

hum... não achei, não. Confesso que saí do cinema com a sensação de que o final tinha sido 'desnecessário' (mas não péssimo). Mas conforme o tempo passou, me convenci de que o final foi importante para tornar o filme mais real.