Lembra do New Order, aquela que já foi uma das melhores bandas do mundo? A tal que praticamente inventou o tecnopop (ou eletropop, sei lá)? Mas que hoje só toca em festinha anos 80 (com Bizarre Love Triangle invariavelmente recebida com gritinhos), casamentos e similares?
Então, após fazerem show em Brasília, ela acabou. Pois é, dizem que é maldição na certa banda "gringa" fazer show aqui no Planalto, mas a verdade é que Peter Hook (o baixista) e Bernard Sumner (o guitarrista) não estavam mais se aguentando. Em algum momento de 2007, foi cada um pra um lado.
Hooky formou a sua terceira banda paralela, a Freebass, mas ninguém notou muito. Já o frontman Sumner resgatou Phil Cunningham, que integrava o New Order desde os últimos álbuns, adicionou o guitarrista Jake Evans para se encarregar também dos vocais, e montou o Bad Lieutenant.
Com 3 guitarristas a bordo, dá para imaginar que o som será mais...guitarrento. E uma primeira audição de Sink or Swim, o primeiro single (que sai em setembro, mas já está disponível no Myspace deles) confirma as suspeitas.
Para completar a escalação, o baixista Alex James, do Blur, também colaborou no álbum (à venda em outubro) e o outro ex-New Order remanescente, Stephen Morris, já prometeu que tocará bateria para a banda nas apresentações ao vivo. Podem esperar que vem coisa boa!
Como boas bandas inglesas não seriam boas bandas inglesas sem um pouquinho de tititi, os lançamentos de Hook e Sumner vão sair quase ao mesmo tempo, o que só acirra a rivalidade entre ambas. E o gorducho Peter Hook já debochou: "It's a bit like a fat version of Blur and Oasis."
Nenhum comentário:
Postar um comentário