6.12.08

ama-zonas

A Amazon acaba de entrar para o reino dos aplicativos do iPhone. Além, é claro, de permitir compras pelo celular, o programinha tem uma função interessante: o Amazon Remembers.

Funciona assim: você viu um produto que quer "lembrar" de comprar mais tarde. Daí você tira uma foto com o telefone e envia, usando o aplicativo, para o Remembers. Sua imagem vai parar num terceiro serviço, o Amazon Mechanical Turk, onde em questão de minutos, anônimos atrás de um trocado pesquisam o catálogo da Amazon atrás do produto que você quer. Se ele existir na loja online, lhe mandam o link para você comprá-lo dali mesmo. Achei um pouco scary mas legal.

Agora, para quem não quer/pode comprar pela Amazon, nem tudo está perdido. O Pirates of the Amazon é um pluguinho do navegador Firefox que vê os produtos que você buscou no site. Depois, com um clique ele busca o torrent (arquivo de download) piratex no Pirate Bay - o site mais popular de pirataria do mundo - e puxa o programa/música/filme/etc. para o seu computador.


Pirates of the Amazon screencast from pirates_of_the_amazon on Vimeo.

Agora imagina juntar o Remebers com o pirata? Lôco, meo.

2 comentários:

pupelho disse...

e vc acredita que tem um app pro iphone que te diz qual é a música, sílvio? vc aponta o bixo pra caixa de som, liga o negócio e em instantes ele te diz que música é e quanto custa pra comprar no itunes.
socorro!

Fernando Ribeiro disse...

que chiqueria!!!

apesar de ainda não possuir um iphone... possuir um smartphone da nokia já me possibilita sentir-me inserido nas novas tecnologias do mundo muderno do celular! haha