31.8.08

brutamontes.

Esta segunda-feira marca a rentrée na França - a volta às aulas e ao trabalho, depois das férias. É praticamente o fim oficial do verão, e provavelmente também da coqueluche que contaminou os adolescentes e muitos adultos do hexágono: La Brute, um joguinho em flash, bobinho de tudo, mas que virou um frisson.

O funcionamento é bem simples: você cria a sua "bruta", um personagem que, de acordo com o nome dado, vai ter determinadas caraterísticas físicas e habilidades, mais ou menos como num RPG.

O segundo passo é colocar o seu personagem para lutar contra o dos amiguinhos e desconhecidos. O computador dirige as lutas (que duram poucos segundos) sozinho, baseado nas caraterísticas de cada um. A cada vitória, vão se acumulando pontos que dão mais vitalidade e experiência à "bruta".

O resultado das lutas é um tanto imprevisível, o que dá um certo sabor de jogo de azar, e o número de combates é limitado a 3 por dia, o que faz os jogadores quererem voltar no dia seguinte para ver seu bonequinho evoluindo.

Parece besta, mas ao mesmo tempo é tão simples e rápido que achei difícil resistir à tentação de jogar um pouquinho, até para entender do que é que eles estavam falando. Se você tiver curiosidade, vai lá também.

microclipping da semana

Nossa buzzança hebdomadária detectou:
* O orgasmo real de Paul Dawson em Shortbus
* A cover de Neil Young feita ao vivo pelo Radiohead
* A venda de ingressos da Madonna liberada para todos os tipos de cartão de crédito.
* O Mac genérico da Psystar (a discussão sobre a venda casada mac+OS vai dar o que falar)
* Lively, o "Second Life" do Google, flopando lindo (e eu nem experimentei, só tem pra Windows)
* Todo mundo se cadastrando na blip.fm e enjoando 15 minutos depois

30.8.08

gafanhotagem do dia


Mantendo o pique "qualquercoisa e você, juntos nas eleições (norte-americanas, bien sûr)" fiquei tão passado com a escolha da Miss Congeniality anti-aborto pra vice do McCain que tive que gafanhotar essa foto do NYT, retratando a governadora em seu gabinete no Alasca.
Acho que diz tudo.

cavalo e melancia.

Ela é da Filadélfia e mora no Brooklin. Cantou em banda punk, gravou com Mark Ronson, se juntou ao núcleo Diplo e tá zumbindo na blogosfera.
Uma das razões é que a música é boa. A outra é que os videos são melhores ainda.
Para quem ainda não conhecia, apresento Santogold:

Esse é L.E.S. Artists e eu adorei o clip-pop-conceito. Lights Out é o último single e tem um videozinho legal.
Achei tudo bem púpico (só faltaram umas dancinhas exóticas...)

29.8.08

conexão biden-brasil.

Vejam a bandeira do estado natal do colega de chapa do OBrahma:
Que coisa louca, meu. Agora, a nível de lema, eu prefiro liberdade e independência a ordem e progresso... é mais, assim, 13 de maio.

24.8.08

microclipping da semana

Zumbidos e ouvidos recentemente no Twitter, Plurk, identi.ca e alhures:
* Photosynth, o programinha da Microsoft que gera um "efeito matrix" em uma sequência de fotos, transformando-as numa imagem tridimensional. Appletes, aguardem - não roda em Mac OS ainda.
* Intimacy, o novo álbum do Bloc Party novo, caiu na rede. A 1a música, Ares, tem sabor de The Prodigy, fase Firestarter.
* V, o álbum do Van She, saiu oficialmente, colocando o grupo ao lado de Cut Copy e The Presets e confirmando a Austrália como grande exportadora de electropop do bom.
* O single novo da
Mylène Farmer ornou e tem um clip bafíssimo.
* Alain Bernard jogando o buquê de flores para o suposto maridón e as amêgas emocionadas com as medalhas na platéia pequinesa.
* Clone Wars é filme para criança?


22.8.08

disque M para mandar matar (mas não hoje!)

Olha, se este blog tivesse um programa de fidelidade, o M com certeza já seria cartão platina.

Como nós ainda não podemos distribuir passagens grátis, então nesta data querida deixo apenas o desejo de um feliz aniversário. Parabéns, y paselo bien, mwa!

20.8.08

parece mas é


Assim como o cabelo do ministro parece um guaxinim mas não é exatamente um guaxinim, o novo single do Keane parece o Keane mas não é exatamente o Keane que a gente conhece.

O grupo está de visual novo, um pouco coloridinho-Klaxons (tão 2007 revisitando 1984...), e a música nova, Spiralling, é completamente diferente de tudo o que eles fizeram antes.

O que não significa que não seja boa. A produção é totalmente pop, com direito a guitarrinhas sintetizadas e gritinho de empolgação. Eu gostei, apesar de ainda preferir o climão melancólico do Keane de outrora.

A música rolou no site oficial para download gratuito por um tempo, mas agora só dá para ouvir um trechinho no myspace deles (ou inteira no youtube mais próximo de vc).

O álbum em si vai se chamar Perfect Symmetry e sai em 13 de outubro.

até quando esperar?


Cadê minha fração? Ela está sobre este navio, visto pela última vez em 9 de agosto, no mar do litoral gaúcho.
Com tanta riqueza por aí...

pixel junkies


Olha, eu nem sou fã de videogame, mas fiquei com uma invejinha dos donos de Playstation 3 quando me apresentaram o PixelJunk Eden.

O jogo é uma viagem meio psicodélica, misturando gráficos (lindos, lindos, lindos) que fariam inveja aos designers de estampas da Ikea e uma trilha sonora de minimal bem legal. Cliquem no link acima para assistir.

Os japas mandaram bem dessa vez, e eu confesso que ainda não me arrisquei a jogar por puro medo de ficar viciado.

18.8.08

foreign aff(h)airs

Eu sabia que conhecia o estilo do cabelo do nosso chanceler de algum lugar.

É igualzinho ao chapéu do Daniel Boone.

14.8.08

miam-miam*

O Barcelona tá com almoço durante a semana. Precinho amigo e comida muito boa. Recomendo o Filé do Barça, um tipo de picadinho com arroz de açafrão e limão.

*soube esses dias que miam-miam é a versão francesa de "yummy", achei fofo e adotei.

tudo tluqueilo


Não são só os relógios Lolex e os tênis da Mike. A chinesinha tinha microfone e tudo, mas era dublagem para esconder a feinha (que era fofa, aliás). A idade das ginastas é fake. Os fogos de artifício eram computação gráfica. Não sei como ainda não apareceram mais trambiques dos chineses nessas olimpíadas. Porque se tem algo que eles aperfeiçoaram nesses 5 mil anos de história, foi a arte de dar o truk.

Se você é turista, então, vira alvo fácil. As fábricas de produtos típicos são grandes teatrinhos – gente que fica sentadinha fingindo que está tirando seda do casulo, compenetrados esculpindo o guerreirinho de jade, e que cruzam os braços assim que a excursão sai da sala (eu vi pq embirrei e fiquei para trás hehe). O principal trecho da milenar Muralha da China aberto para visitas, na verdade foi reconstruído não faz 40 anos. O palácio da cidade proibida que tem 999 quartos, na verdade só tem 760, incluindo os banheiros.

Em visita os guerreiros de Xi’an, você vê estátuas despedaçadas, outras sendo consertadas e outras já novinhas em folha. Mas não vê um arqueólogo ou restaurador sequer trabalhando num dos maiores sítios arqueológicos do mundo. Não me surpreenderia se um dia descobrissem que aquilo tudo também é fake, como já falaram do conjunto de estátuas que eles enviam para exposições ao redor do mundo.

Mas no dia-a-dia, a coisa não é diferente. Não é à toa que gente que mora lá, como o Gilberto Scoffield Jr., adotou o bordão “gente truqueira”, depois de ter sido passado para trás inúmeras vezes.

Em alguns casos, não acho que seja pura maldade ou esperteza. Eles dão às pessoas o que elas querem ver. Ficam todos felizes e assim é mantida a tal harmonia confuciana, que ninguém sabe precisar muito bem o que significa, mas para eles é o valor supremo. O que não significa que a gente tenha que gostar.

13.8.08

fancisco fernando


Quem soltou uma musiquinha assim, casualmente, como um interlúdio, foi o Franz Ferdinand. A música se chama Lucid dreams e:
* Não é single
* É legalzinha, embora um pouco lado B
* Tem barulhinhos de poeira de disco de vinil
* Tem gritinhos uuuu (vale 2 pontos)
* Tem a palavra Istanbul na letra
* Você pode ouvir no conveniente player acima, que eles disponibilizam via site oficial (e que deixa blogar direto para cá...to amando esse blogger)

chama a alzira

CNN para quê? A Al Jazeera tá abalando na cobertura da guerra na Georgia. Colocou os repórteres lá dentro, nas cidades e portos, relatando tudo de perto, e faz análises que não têm receio de dizer que os próprios EUA podem ter culpa no cartório.

Fora que eu acho o máximo dar o horário em "Mecca time" e GMT hehe

y, oh why?

Dói a vista/os ouvidos quando alguém escreve e/ou fala sexy shop.

Se for jornalista, então...

11.8.08

bike sim, camelo não

Depois de saber que Brasília parece destinada a ter a maior malha cicloviária do país, e motivado pelas doces gotas ciclísticas da querida Lívia, comecei a cogitar a hipótese de comprar uma bicicleta para mim.

Já que importar uma coisa dessas seria caro demais e o trio transporte-impostos- papelada provavelmente daria uma bela dor de cabeça, comecei a procurar um similar nacional dos modelos que eu tinha em mente.

Talvez um clássico dos anos 50, com banco de couro e punhos costurados à mão, como a Camporella, da Abici.



Ou, quem sabe, uma opção mais hi-tech, clean e arrojada, como a Soho da Trek?



Só que depois de 1h fuçando os sites de lojas e fabricantes nacionais, a tristeza - só bicicletas esportivas, corpulentas ou em combinações de cores horrendas, tipo a bike dos transformers, sei lá. OK, a gente tem que amar o meio ambiente, mas sair numa bicicleta amarelo-ovo deve ser até crime ambiental: poluição visual!

Assim fica difícil - acho que vou ter que pedir ajuda aos universitários.

Camaradas fantasminhas


Expired dream Originally uploaded by NoLimitsTw

De uma cidade engolida pelas dunas na Namíbia à vila operarária de Chernobil, esta lista de 10 melhores cidades fantasmas é absolutamente fascinante.

Uma das mais maneiras é San-zhi, em Taiwan. Projetada para ser um refúgio à beira-mar para os ricos formosenses, as suas obras viram tantos acidentes e mortes que os chineses, povo mais supersticioso do planeta, logo concluíram que ali devia ser a casa de espíritos desencarnados e, portanto, não valeria a pena terminar a coisa e botá-la para funcionar.

Desde então os coloridos apartamentos, de um futurismo de fazer inveja aos designers de Star Wars, ficaram ao léu das intempéries e das almas penadas, o que me deixa um pouco inconformado.

Será que se a gente mandar desmontar uma e botar num navio para trazer para cá, as assombrações vêm junto?

9.8.08

Bienvenue (bis)


A comédia ainda não saiu no Brasil, mas em apenas algumas semanas, Bienvenue chez les Ch'tis já virou o filme francês mais visto (e também mais baixado ilegalmente na Internet) da história da França. O filme só perde ainda para Titanic em bilheteria, então achei que não era o caso de esperar o lançamento tupiniquim para engrossar as estatísticas acima.

O enredo é a história de um funcionário dos correios de Marselha, que se vê transferido para uma vila no norte da França - uma região cercada de clichês infames e habitada por uma gente estranha (os Ch'tis), que falam um dialeto esquisito enquanto consomem suas comidas e bebidas bizarras.

A graça toda está nas caricaturas de franceses (tanto do norte quanto do sul) e nas situações em que se metem os personagens. O choque cultural serve para mostrar aquela história de que no fundo, abaixo da camada de estereótipos, os problemas, draminhas e alegrias de todo mundo são mais ou menos os mesmos.

Tanto que a Warner já comprou os direitos do filme e encarregou Will Smith de fazer o remake holywoodiano. Que é claro que, saindo da terra do politicamente correto, não vai ter nem metade da graça...

bienvenue


Achei que um cisne suiço cairia bem pra comemorar a nova casa.

8.8.08

Lei da física

Confirmaram as datas do show da Madonna no Brasil. Run, Lola, run, porque os ingressos vão evaporar.

Rêcas

Sem demora, a Apple retirou da sua Store um aplicativo para o iPhone chamado "I am Rich".

Custava mil dólares (o máximo comportado pela loja online), e sua única função era exibir, entre os ícones do aparelho, o desenho de uma pedra preciosa vermelha, legendada com a rica assertiva que batiza o programa.

Em poucos dias, 8 pessoas compraram o programinha. Desconfio que, com um pouco mais de publicidade, o item apareceria facilmente nas prateleiras da Daslu.

Saindo do forno


A Little Light - Vinyl decal, originally uploaded by tastysuite.

Amiguinhos e amiguinhas, aproveitamos a auspiciosa data de 8.8.2008 para dar-lhes as boas vindas à nossa nova cozinha!

Depois de décadas nos valendo dos prestimosos serviços do Blogger Brasil, resolvemos que não dava mais para privar os nossos milhares de fiéis leitores diários dos pequenos confortos do mundo moderno.

Nossa pequena contribuição para um mundo melhor:

* Não vamos mais precisar deletar comments todos os dias pq travavam os comentários
* O template agora funciona direito em widescreen e em qualquer resolução
* RSS feed, para quem não é obrigado a ficar dando ‘reload’ e visitando mesmo qdo não tem post
* Tags e suas mil e uma utilidades
* Blogar belíssimas fotos direto do Flickr, como a abalativa cozinha aí em cima
* Etc.

O cobogó continua lá no alto, para que não esqueçamos (e não esqueçam) quem somos.

Mas é cobogoh com H, pq algum mala está segurando o nome cobogó sem H há anos, de modo que vamos 'estar oferecendo' um 'serviço diferenciado' e incluindo o H no pacote sem qualquer custo adicional:

cobogoh.blogspot.com



Divirtam-se!